28 de jun. de 2012

"Espionagem" da Microsoft em prol do Surface incomoda fabricantes


Consultor diz que a empresa teve acesso a informações confidenciais sobre produtos e planos de mercado de fabricantes parceiros antes de lançar seu .... Foto: AFP
Consultor diz que a empresa teve acesso a informações confidenciais sobre produtos e planos de mercado de fabricantes parceiros antes de lançar seu próprio dispositivo


Mais um problema surge no horizonte da Microsoft após o lançamento de seu tablet PC, o Surface: de acordo com o CNet, diversos fabricantes dizem que a empresa teve acesso a informações confidenciais sobre produtos semelhantes antes mesmo de anunciar seu dispositivo próprio, e que poderia ter tirado vantagem de tais dados em prol do Surface.

Os parceiros de hardware da Microsoft incluem as marcas Acer, Asus, Hewlett-Packard, Dell, Toshiba, e Sony.

"A Microsoft viu o que os outros fabricantes estavam fazendo, a princípio para avaliar se estava tudo de acordo com as necessidades do Windows 8, e tomou uma outra ação a partir disso", descreveu o presidente da consultoria Moor Insights & Strategy, Patrick Moorhead. "Se a Microsoft tivesse percebido planos suficientemente atraentes dos fabricantes, não teria necessidade de fazer isso", continou Moorhead, se referindo ao lançamento do Surface.

Segundo o consultor, os parceiros da Microsoft estão mais incomodados com o fato da empresa ter tido acesso a informações confidenciais e poder ter se aproveitado destas, do que pela concorrência em si."Aparentemente, há algumas semanas atrás, a Microsoft reuniu comentários de fabricantes a respeito do Windows 8, que também incluiam detalhes sobre os próximos lançamentos destes parceiros, como planos de marketing e estudos de preço final", disse Moorhead, lembrando que pouco tempo depois veio o lançamento do Surface.

O tablet PC em questão foi primeiro dispositivo próprio Microsoft, durante toda a história da empresa.

Fonte: Tecnologia (Terra)

0 comentários:

Postar um comentário