14 de jul. de 2012

Carro conceitual usa tecnologia magnética para levitar


A designer Lena Knab criou um conceito de carro flutuante de luxo para a elite chinesa. OMercedes Pure Light, com linhas fluídas e elegantes, usaria a levitação magnética supercondutora para se locomover no espaço, dispensando assim rodas e contato com o solo.
Pure Light flutua por levitação magnética supercondutora (Foto: Divulgação)Pure Light flutuaria por levitação magnética supercondutora (Foto: Divulgação)
Com espaço para quatro ocupantes, o Pure Light lembra as linhas de duas asas de um pássaro. Com apelo ecológico, o carro se moveria no ar através da flutuação magnética. A levitação magnética supercondutora permitiria que a flutuação ocorresse por meio natural, através do resfriamento do substrato com nitrogênio líquido. Esta tecnologia atualmente está sendo estudada, mas ainda é inacessível ao nosso cotidiano.
Conceito luxuoso mira as necessidades da elite chinesa em 2030 (Foto: Divulgação)Conceito luxuoso mira as necessidades da elite chinesa em 2030 (Foto: Divulgação)
O veículo, além da levitação magnética, ofereceria o tipo de conforto que se espera dos carros de luxo. No interior, além do amplo espaço para quatro ocupantes, haveria uma grande área envidraçada, que iluminaria o interior do carro com a luz do ambiente. Segundo a designer do projeto, as cidades tendem a tornar a vida de todos mais estressante, e é por isso que o veículo precisa garantir momentos de relaxamento.
Pure Light não polui e garante conforto e luxo em seu interior para quatro ocupantes (Foto: Divulgação)Pure Light não poluiria e garantiria conforto e luxo em seu interior para quatro ocupantes (Foto: Divulgação)
Isso explica a escolha pela tecnologia de levitação, que garante uma suavidade de movimento muito maior do que um carro de quatro rodas. No interior, a luz é trabalhada para criar um ambiente de relaxamento e descanso enquanto o Pure Light plana pelas ruas magnetizadas e resfriadas por nitrogênio líquido da Xangai de 2030.

Na opinião da designer Lena Knab, o projeto é pensado como "aquilo que será considerado de luxo e de bom gosto na Xangai de 2030”.

Via Yanko Design e RCA
Fonte: techtudo

0 comentários:

Postar um comentário